blog.

Tudo que você precisa saber sobre vender no Instagram!

Postado por Martinez Comunicação  |  20/09/2021

Você sabia que a rede social que você acessa diariamente - várias vezes ao dia - é uma poderosa ferramenta para gerar vendas para sua empresa? Sim, é isso mesmo! O Instagram possui uma aba específica para comércio (vendas online), que você pode  - e deve - usar sem problema algum.

Mas calma, não precisa se culpar por não ter percebido/pensado nisso antes, pois ainda dá tempo de fazer seus negócios decolarem por lá. E fica aqui conosco que iremos te ensinar TUDO que você precisa fazer para começar HOJE a trabalhar com o IG Shopping!

Para te convencer entrar nesse “novo” comércio, já te adianto: os seus posts/produtos aparecerão até para quem não te segue, sendo uma ótima maneira de impulsionar e engajar sua conta no Instagram, ok?

Confira o exemplo do IG Shopping da Vilu Brinquedos - cliente Martinez Comunicação - de como é a experiência do usuário que navega no aplicativo:

 

E agora, vou responder a pergunta que não quer calar “como inserir minha loja no Ig Shopping?” Então vamos lá:

1 - Confirme a sua qualificação

- ter um site ou loja online

- ter um produto qualificado e estar condizente com os protocolos da plataforma: acordo de vendedor e as políticas comerciais

- ter um domínio de site - para poder linkar nos produtos -


2 - Migre para o perfil comercial no Instagram

Para converter o perfil pessoal para perfil comercial no Instagram siga estas etapas:

- acesse as configurações do seu perfil no Instagram e toque em CONTA - MUDAR PARA CONTA COMERCIAL

- Depois, escolha a opção que melhor descreve você “Criador de conteúdo”, “Empresa” etc;

- Escolha as opções de exibição do perfil.


3 - Conecte seu Instagram ao Facebook

- Para te ajudar, o Instagram oferece o material explicativo: vincular sua conta comercial do Instagram a uma Página do Facebook.

- Acesse o perfil da sua empresa no Instagram e selecione EDITAR PERFIL - INFORMAÇÕES COMERCIAIS PÚBLICAS - PÁGINA e escolha o Facebook

- Caso você não tenha uma página no Facebook, será necessário criar uma


4 - Carregue o seu catálogo de produtos

Para o IG Shopping, é necessário um catálogo de produtos e há duas maneiras de fazer isso, confira os dois links explicativos:

- Gerenciador de catálogos

- Plataformas de e-commerce parcerias


5 - Faça a análise da conta

Depois de ativar seu catálogo, sua conta precisará passar pela análise: enviar sua conta para análise

- Acesse o perfil da sua empresa no Instagram e toque no ícone de três barrinhas, selecione CONFIGURAÇÕES

- Cadastre-se para o recurso COMPRAS

- Siga as etapas para enviar sua conta para análise; e sempre que desejar ver o status, acesse COMPRAS, localizado em CONFIGURAÇÕES


6 - Habilite o modo compras no perfil do Instagram

Agora que já passou pela análise, você precisa ativar sua conta.

- Acesse o perfil da sua empresa no Instagram e toque de três barrinhas; selecione CONFIGURAÇÕES - EMPRESAS - COMPRAS - CATÁLOGO DE PRODUTOS - CONCLUIR


7 - Marque os produtos para divulgar no Instagram

Agora, o último passo: faça posts e marque os produtos que estão no seu catálogo:

- posts no feed: o botão fica abaixo do conteúdo e da marcação de pessoas;

- posts nos stories: a marcação de produtos fica dentro da aba de Stickers.


Se você chegou até aqui, tenho certeza que vai correr mergulhar nesse mundo meio comercial, meio social, né?

E se você tiver dúvidas, pode entrar em contato com a equipe Martinez, que te ajudamos!


posts recentes.
O que você precisa saber para contratar um influenciador digital
07/10/2021
Marketplaces: faça parte dos maiores canais de vendas do mundo!
28/09/2021
E-commerce Vilu Brinquedos: nova era digital!
01/09/2021
Como conseguir mídia espontânea para sua empresa.
25/08/2021
Marketing de Influência: uma estratégia de Branding!
19/08/2021
por período.
RUA VISCONDE DE ABAETÉ, 701 - RIBEIRÃO PRETO-SP | (16) 98110-8972 | (16) 3237-6797