A empresa de tecnologia Bernstein divulgou, recentemente, um dado que a maioria já esperava: o número de assinantes da plataforma Netflix no Brasil ultrapassou o número de usuários com TV a cabo, no país.
De acordo com a pesquisa, já são mais de 17 milhões de brasileiros que assinam o streaming de vídeos, enquanto os pagantes de TV por assinatura são 15,2, milhões, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgados em julho deste ano.
A pesquisa ainda mostra que o Brasil é o segundo país com maior número de membros da Netflix, ficando atrás somente do país fundador, os Estados Unidos.
Com esses dados fica clara a ascensão dos streamings no mundo e a dificuldade das TV’s de concorrerem com as plataformas que, além de serem mais baratas, ainda oferecem uma diversidade de conteúdo on demand, dando total liberdade de consumo ao público.
Estratégia de marketing
Entretanto, a Netflix não se satisfez com o crescimento da plataforma no Brasil e vem apostando em outras alternativas para atrair ainda mais membros.
Recentemente, o streaming disponibilizou 10 conteúdos gratuitos para não assinantes brasileiros. Segundo o porta-voz da empresa norte-americana, a ação trata-se de uma estratégia de marketing para atrair mais assinantes para a plataforma e proporcionar a melhor experiência ao público.
Confira os conteúdos disponíveis gratuitamente na plataforma:
Filmes (completos)
Séries (apenas o 1º ep. disponível):
Para assistir, basta acessar esse link, através de um navegador da web ou de um smartphone Android.