blog.

Netflix: o futuro da mídia?

Postado por Martinez Comunicação  |  03/09/2020

A empresa de tecnologia Bernstein divulgou, recentemente, um dado que a maioria já esperava: o número de assinantes da plataforma Netflix no Brasil ultrapassou o número de usuários com TV a cabo, no país.

De acordo com a pesquisa, já são mais de 17 milhões de brasileiros que assinam o streaming de vídeos, enquanto os pagantes de TV por assinatura são 15,2, milhões, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgados em julho deste ano.

A pesquisa ainda mostra que o Brasil é o segundo país com maior número de membros da Netflix, ficando atrás somente do país fundador, os Estados Unidos.

Com esses dados fica clara a ascensão dos streamings no mundo e a dificuldade das TV’s de concorrerem com as plataformas que, além de serem mais baratas, ainda oferecem uma diversidade de conteúdo on demand, dando total liberdade de consumo ao público.

 

Estratégia de marketing

Entretanto, a Netflix não se satisfez com o crescimento da plataforma no Brasil e vem apostando em outras alternativas para atrair ainda mais membros.

Recentemente, o streaming disponibilizou 10 conteúdos gratuitos para não assinantes brasileiros. Segundo o porta-voz da empresa norte-americana, a ação trata-se de uma estratégia de marketing para atrair mais assinantes para a plataforma e proporcionar a melhor experiência ao público.

Confira os conteúdos disponíveis gratuitamente na plataforma:

 

Filmes (completos)

  • Dois Papas
  • Mistério no Mediterrâneo
  • Bird Box

 

Séries (apenas o 1º ep. disponível):

  • Stranger Things
  • Elite
  • O Chefinho – de volta aos negócios
  • Olhos Que Condenam
  • Casamento às Cegas
  • Our Planet
  • Gracie And Frankie

 

Para assistir, basta acessar esse link, através de um navegador da web ou de um smartphone Android.

 

posts recentes.
Como alcançar maior sucesso com o Marketing?
31/05/2021
O que é Marketing?
07/05/2021
Ação de Dia das Mulheres | Califórnia Pizzaria
25/03/2021
Marketing Médico: Paula Speranzini, CEO do Grupo Speranzini, é a entrevistada da semana
19/03/2021
Como o Marketing leva clientes para a Laundry, o app de lavanderia de Ribeirão Preto
05/03/2021
por período.
AV ITATIAIA, 662 - RIBEIRÃO PRETO-SP | (16) 98110-8972 | (16) 3237-6797