blog.

Confira o que foi destaque essa semana!

Postado por Martinez Comunicação  |  25/09/2020

Perdeu as principais notícias do mundo tech dessa semana? Fica tranquilo(a), a Martinez te atualiza!

 

1. iOS 14 mostra quando iPhone está sendo “espionado” por algum app

A nova atualização do software da Apple para o IOS 14, lançada na semana passada, trouxe uma grande novidade. Agora, é possível que os usuários saibam quando estão sendo “espionados” por algum aplicativo.

Quando o microfone do iPhone está ativado, o iOS 14 exibe um pequeno ponto laranja no canto superior da tela, logo acima das barras de sinal e próximo ao indicador de bateria.

No mesmo local, aparecerá um ponto verde, caso a sua câmera esteja ativada por algum app. Nesse caso, algum serviço pode estar te “assistindo”.

É possível que o usuário identifique quais aplicativos estão usando o seu áudio e sua imagem, basta seguir o seguinte caminho no smatphone: ajustes -> Privacidade -> Câmera/Microfone. Depois disso, o usuário pode desabilitar a permissão do uso de áudio e imagem pelos aplicativos ou simplesmente o excluírem do aparelho.



 

Em nota, a Apple afirmou que a medida serve para dar mais controle e transparência sobre os dados de seus clientes.

 

2. WhatsApp trabalha em opção de fotos e vídeos com autodestruição

O Whatsapp vem testando uma nova forma de compartilhar fotos e vídeos que desaparecem logo depois de serem visualizados pelo destinatário, função semelhante à do Instagram, onde é possível enviar foto ou vídeo pelo direct com uma única visualização.

De acordo com o WhatsApp WABetaInfo, os usuários não terão a opção de definir um tempo para a expiração da mídia, porém, elas desaparecerão automaticamente dos registros do destinatário assim que ele abrir o arquivo e sair do bate-papo.

Por enquanto, ainda não foi confirmado se o usuário será avisado quando sua foto ou vídeo sofrerem uma captura de tela. Essa informação deve ser divulgada em breve, antes do lançamento do novo recurso, que até então está em fase de teste e disponível somente na versão Beta do WhatsApp.

 

3. Depois dos tweets de áudio, Twitter testa gravações de voz nas DMs

O twitter está testando uma nova ferramenta que vai permitir aos usuários gravar e enviar áudios nas mensagens diretas da plataforma. A informação foi confirmada pela pópria rede social ao site The Vergue, na última quarta (23).

Há cerca de três meses, o aplicativo lançou a opção de enviar tweets com áudios e agora estuda a possibilidade da troca de mensagens de voz pelo espaço privado da rede.

De acordo com o gerente de produto da área, Alex Ackerman-Greenberg, a interface é simples. Será disponibilizado um botão de reprodução e pausa ao lado do ícone “pulsante” do usuário e haverá ainda uma opção de “reportar problemas”, caso o usuário tenha dificuldades de gravar ou enviar os áudios.

Ainda não foi confirmado se o recurso será lançado oficialmente ou se será apenas um teste. A novidade é que o Brasil será o primeiro país a ser testado, portanto, em breve, deveremos perceber o novo recurso no app do passarinho.

 

4. Atualização do Zoom traz recurso para interpretação em linguagem de sinais

A plataforma de vídeoconferência, Zoom, que se tornou popular nos últimos meses, lançou uma atualização que traz mais acessibilidade aos usuários, prometendo uma melhor experiência aos deficientes auditivos.

Até o momento, a plataforma só permitia fixar um único participante da chamada na tela. Com a atualização, será possível fixar e destacar várias telas de vídeo ao mesmo tempo, o que permite que o usuário coloque um intérprete de um evento, por exemplo, ao lado do palestrante, facilitando sua experiência.

 

Outros aplicativos de chamadas de vídeo, como o Skype o Google Meet, também possuem recursos de acessibilidade. Ambos fornecem transcrições e legendas em tempo real, facilitando o entendimento dos deficientes auditivos.

 

5. Spotify testa uso de enquetes para tornar podcasts mais interativos

Com o objetivo de transformar seus podcasts em conteúdos mais interativos, o Spotify testa a implementação de enquetes nos programas.

O recurso é bem parecido com o do Instagram, possibilitando o acompanhamento, em tempo real, dos resultados, porém, com uma diferença: os votos serão anônimos.

O recurso está disponível desde quarta-feira (23) para 90% dos usuários de Android e IOS e, em breve, deve chegar para todos. A única desvantagem é que, por enquanto, a possibilidade de incluir enquetes só é possível nos podcasts oficiais do Spotify.

Para votar, basta o usuárior ir até a parte inferior da página do episódio ou na seção “Ouvindo Agora” do aplicativo.

 

6. Pinterest adere aos stories


Em fase de teste desde junho do ano passado, nessa quinta (23), o Story Pins finalmente foi lançado.

O recurso é bem parecido com os stories do Instagram e das outras redes sociais, porém com algumas diferenças. No Pinterest, a página de imagem, vídeo, narração e texto não fica disponível somente por 24 horas, e pode ser encontrada através dos mecanismos de busca, dando mais visibilidade ao conteúdo. Além disso, o Story Pins pode ser salvo, assim como os posts do feed.

O chefe de conteúdos e produtos do Pinterest, David Temple, explica a principal diferença do storie do Pinterest para os outros aplicativos. “Os recursos de stories em outras plataformas são projetados para mostrar o que as pessoas estão fazendo. Os Story Pins são projetados para mostrar como as pessoas estão experimentando novas ideias e novos produtos. Isso significa que os recursos e a intenção são dramaticamente diferentes”.

Até o momento, o novo recurso está disponível apenas para criadores de conteúdo dos Estados Unidos.

posts recentes.
Ação de Dia das Mulheres | Califórnia Pizzaria
25/03/2021
Marketing Médico: Paula Speranzini, CEO do Grupo Speranzini, é a entrevistada da semana
19/03/2021
Como o Marketing leva clientes para a Laundry, o app de lavanderia de Ribeirão Preto
05/03/2021
Martinez Comunicação lança podcast sobre marketing e empreendedorismo
08/02/2021
Porque as empresas NÃO CRESCEM
19/01/2021
por período.
AV ITATIAIA, 662 - RIBEIRÃO PRETO-SP | (16) 98110-8972 | (16) 3237-6797