Veja 5 promessas de ano novo que todo ciclista deveria fazer


A virada do ano está próxima e com ela vêm às expectativas para 2019. Entre elas estão as que são feitas por ciclistas e, por isto, a Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto separou 5 promessas que todo ciclista deveria seguir.

  • Pedale por prazer

Divirta-se! Este é o principal compromisso para 2018. Uma boa atividade é feita com vontade, diversão e lazer. Dessa forma, seu rendimento automaticamente será muito positivo.

  • Utilize todos os equipamentos de segurança

Sua segurança é crucial. Use os equipamentos necessários para manter sua segurança, como: capacete, óculos, luvas e sinais sonoros. Dessa forma, você estará preparado e protegido para praticar a atividade.

 

  • Use menos seu carro

Experimente fazer certas coisas com sua bicicleta, como ir ao mercado, trabalho, padaria e verá como isto melhorará seu desempenho. Além de tudo, torna-se uma prática econômica para você e sustentável para o meio ambiente.

 

  • Pedale apesar das adversidades

Não deixe que o mal tempo, por exemplo, interfira em suas atividades. Uma nuvem mais escura não pode atrapalhar o seu exercício. O importante é parar de encontrar desculpas para ficar em casa.

 

  • Continue a pedalar

Mesmo que você siga as quatro primeiras dicas, esta última é essencial. Você pode estar com um excelente preparo físico e técnico, no entanto, uma pausa ou encerramento na prática da atividade, seria prejudicial para seu bom desempenho. Por isto, continue a pedalar.

 

A Ciclofaixa é uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio é da São Francisco Saúde e do Centro Universitário Barão de Mauá. O co-patrocínio é realizado pelo Colégio Bento Benedini, Stéfani Nogueira – Urbanização, Incorporação e Construção, e Decathlon. O apoio é da Soul Cycles, Intimus, Revista Zumm, Sign Comunicação Visual, Record TV, Jornal A Cidade, A Cidade ON, EPTV e Rádio CBN.