Para manter boa fase, Ciclismo Base de RP disputa 13ª Volta do Futuro


A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Secretaria de Esportes) participa neste feriado de carnaval da mais tradicional prova de base do país, a Volta do Futuro, que está em sua 13ª edição. O evento será disputado na cidade de São Carlos, com datas entre 2 e 5 de março.

Buscando manter o bom inicio de temporada, já que a equipe ribeirãopretana começou com tudo 2019, faturando o título da primeira etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, o time vai com força máxima para a competição em São Carlos.

Ao todo, 12 atletas foram convocados para a competição. Lucas Silva, Victor César, Ana Paula Finco, Cecília Lance, Lucca Marques, Marcos Levy, Yago Sanches, Antony Daniel, João Alvarenga, José Luiz Felicio, Matheus Prado e Paulo Cassaro são os nomes que vão representar a equipe.

Segundo Thiago Nardin, coordenador da equipe de Base, as expectativas para a prova são altas, pois a preparação para a competiçao foi bastante positiva.

“As expectativas são as melhores. Estamos intensificando os treinamentos da garotada. Eles estão adquirindo bastante ritmo com os treinamentos desse início do ano. Vamos para São Carlos em busca de pódios e vitórias. Vamos em busca do título por equipes para dar continuidade ao bom início de temporada”, afirmou Thiago Nardin, coordenador da Base.

A programação da competição será a seguinte: 02/03 – Sábado, Congresso Técnico, Hotel Perea, 17h; 03/03 – Domingo (manhã), 1ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Prova de Estrada, 8h – Domingo (tarde), 2ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, CRI, 14h, circuito 5,5Km; 04/03 – Segunda-feira, 3ª Etapa, Distrito de Água Vermelha e Santa Eudóxia, Prova de Estrada, 8h, circuito 41,2Km; 05/03 – Terça-feira, 4ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Estrada, 8h, circuito 8,5Km.

Sobre a Equipe de Ciclismo Ribeirão Preto Base

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base é patrocinada pela São Francisco Saúde e SOUL Cycles, copatrocínio da Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube e Molyplast. Realização da Associação Terra de Ciclismo e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.