Lançamento oficial do ‘Bola Bacana V’ será realizado nesta quinta-feira, 25


O “Bola Bacana V” será oficialmente lançado nesta quinta-feira (25), às 14h, na EMEF Profª Adélia Monteiro, em Jacareí. A iniciativa da APEC (Associação Pró-Esporte e Cultura) beneficiará 80 estudantes da rede pública de ensino. O projeto conta com mais 4 núcleos nas cidades de Ribeirão Preto, Serrana, Descalvado e Caraguatatuba, todos no Estado de SP.

Os coordenadores, professores e patrocinadores serão responsáveis por exibir as propostas e objetivos do projeto para os próximos 12 meses, tempo em que o “Bola Bacana V” será executado. De acordo com Evandro Silveira, coordenador do projeto, o objetivo é estimular o desenvolvimento escolar e social por meio da prática esportiva.

“Buscamos utilizar o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento humano. Dentro dessa perspectiva, as aulas esportivas são focadas no desenvolvimento de competências de vida e não só as habilidades técnicas dentro de quadra. Fazer uso do que as crianças gostam, que são as modalidades esportivas, é um grande estímulo para realizar esse trabalho e o modo mais divertido de ensinar tudo isso”, comenta.

A iniciativa possui um grupo de psicólogos, assistentes sociais e coordenadores técnicos que serão responsáveis pelo acompanhamento dos alunos. Um dos métodos utilizados é o uso do “bolota”, boletim de talentos que é uma ferramenta de mapeamento da rede de apoio do aluno no projeto e nos ambientes escolar e familiar, acompanhando-se também as notas e a frequência na escola.

O Bola Bacana V, iniciativa da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), tem como patrocinadores principais o Banco Volkswagen e Atacadão. Além deles, a Ipiranga Agroindustrial, Usina da Pedra, Nutrigesso, Balões PicPic e Base Química também realizam o patrocínio.