Equipe de Ciclismo de RP participa dos Jogos Regionais, em Franca


A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa entre os dias 16 e 27 de julho dos Jogos Regionais, que em 2019 será disputado na cidade de Franca e tem expectativa de receber ao menos 5 mil atletas de 23 modalidades diferentes.

A estimativa da organização do evento é de que ao menos 60 cidades do estado estejam representadas na competição. Devido a grandeza da disputa, o técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella, convocou todos os atletas para a disputa.

No masculino, a relação de atletas é a seguinte: Alan Maniezzo, Alessandro Guimarães, Cristian Egídio, Felipe Ronzani, Jeovane de Oliveira, Lucas Motta, Mauricio Knapp, Rafael Andriato, Vitor Teixeira e Rodrigo do Nascimento. Rodrigo, inclusive, está convocado para os Jogos Pan-Americanos, que será disputado na cidade Lima, no Peru.

Já no feminino, o time de Ribeirão Preto será representado por Lusuelen Domingues, Maíra Hendi, Cecília Lance e Ana Paula Finco. Ana Paula chega com grande destaque, já que ela é a atual campeã brasileira de contrarrelógio e estrada, pedalando pela equipe de base. A jovem é considerada uma das maiores promessas do ciclismo nacional.

Comandante da equipe, Donnabella afirmou que a expectativa por bons resultados é grande. O treinador reiterou que a competição será de alto nível e importante para os ciclistas.

“Nossa expectativa quando entramos em alguma competição é sempre alta. Trabalhamos muito forte, temos excelentes condições de trabalho e nossos ciclistas são de grande nível, a soma disso tudo faz com que nossa expectativa seja sempre de vitória. Os Jogos Regionais sempre são uma grande disputa. Grande nível, isso é importante pra eles, competir sempre com gente boa e de alto rendimento”, afirmou.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.
[14:05, 16/7/2019] Murilo Bernardes: @Marcelo Donnabella Ciclismo segue para