Equipe de Ciclismo de Ribeirão participa da Vuelta a Chiloé


A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) disputa dos dias 5 a 10 de março a Vuelta a Chiloé – Volta de Ciclismo do Chile 2019. Tradicional e valendo pontos para o ciclo olímpico Tóquio 2020, a prova promete ser bastante disputada.

A competição vai passar por diversos pontos turísticos do sul do Chile como os municípios de Castro, Quellón, Curaco de Velez, Achao e Puqueldón e vai percorrer aproximadamente 400 km. O sul chileno, inclusive, pode ser considerado um dos pontos dificultadores da prova, já que é conhecido pela geografia quebrada e imprevisibilidade climática.

Para a prova, o técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella, escalou os seguintes atletas. Alessandro Guimarães, Cristian Egídio da Rosa, Leonardo Henrique Flinker, Mauricio Knapp, Rafael Andriato e Rodrigo do Nascimento serão os responsáveis por representar a equipe.

Segundo Donnabella, as condições climáticas da prova exigiram da equipe ribeirão-pretana um tipo de treinamento específico. Para ele, os atletas chegam bem preparados para executarem uma prova de alto nível.

“É um prova com características bastante específicas. Fizemos uma boa preparação, com treinamentos específicos para este tipo de competição. Nossa expectativa é alta e os atletas estão prontos para realizarem provas de alto nível”, disse Donnabella.

A programação da competição é a seguinte:

05/03 – Apresentação das equipes

06/03 – Prólogo: Circuito Patrimônio Histórico Castro (3,1 km)

07/03 – Etapa 1: Voy pa Quellón (120 km)

08/03 – Etapa 2: Ilha de Quinchao. Curazo de Veléz – Achao (117 km)

09/03 – Etapa 3: Muro de Chiloé – Chonchi (117 km)

10/03 – Etapa 4: Contrarrelógio individual em Puqueldón – Ilha Lemuy (11,5 km)

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Foto: Ivan Storti