Com aulas gratuitas, projeto ajuda crianças através do esporte

Com aulas gratuitas, projeto ajuda crianças através do esporte

Em Caraguatatuba, litoral do estado de São Paulo, o  Bola Bacana V utiliza o esporte como ferramenta educacional para ajudar 80 crianças. As aulas oferecidas pelo projeto são realizadas de forma gratuita.

A professora, Clarice dos Santos, comanda os treinamentos feitos durantes as aulas, que trazem fundamentos do futebol como chute, passe, controle de bola, condução e drible, e saque, passe, manchete, levantamento e bloqueio na modalidade do vôlei. Além disso, após os exercícios é feita uma roda de conversa com os alunos.

“Nós sempre trabalhamos e conversamos sobre o respeito com os alunos, perguntamos todo momento sobre o que eles acharam das aulas. Isso é fundamental para que a gente tenha um feedback e possa melhorar ainda mais o conteúdo das atividades”, afirma a professora.

O “Bola Bacana V”, iniciativa da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), tem como patrocinadores principais o Banco Volkswagen e Atacadão. Além deles, a Ipiranga Agroindustrial, Usina da Pedra, Nutrigesso, Balões PicPic e Base Química também realizam o patrocínio.

Serviço

Data: segunda, terça, quinta e sexta-feira

Local: Escola Masako Sone

Horário: 10h às 11h15 e das 12h20 às 13h35