Ciclismo de RP participa do Campeonato Brasileiro de Estrada


A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa entre os dias 28 e 30 de junho de umas das provas mais importantes da temporada, o Campeonato Brasileiro de Estrada. A competição, que promete trazer os melhores ciclistas do país, será disputada na cidade de Paulínia-SP.

Ao todo, 250 atletas são esperados para as provas de contrarrelógio e resistência. Ciclista da equipe de Ribeirão Preto, Rodrigo Nascimento é o atual campeão brasileiro e defende o título na cidade paulista. Os primeiros colocados somam pontos tanto para o Ranking Brasileiro como também para o Ranking UCI classificatório para Tóquio 2020.

Para a competição, o técnico do time ribeirão-pretano, Marcelo Donnabella, convocou os seguintes atletas: Rodrigo Nascimento, Cristian Egídio, Mauricio Knapp, Leonardo Finkler, Felipe Ronzani e João Pedro Rossi, que vão disputar também a prova de crono e Rafael Andriato, Alan Maniezzo, Alessandro Guimarães, Jeovane de Oliveira, Lucas Motta, Rogério Júnior e Vitor Teixeira, que vão disputar a prova de resistência.

Na atual edição, a principal novidade será o percurso relativamente plano, que estará promovendo uma corrida rápida e bastante técnica entre os competidores.

Comandante da equipe, Donnabella comentou as novidades em relação ao percurso e destacou a boa preparação dos atletas.

“É uma variação importante em relação aos outros anos. Muda a característica da prova. Os sprinters podem ter mais facilidade neste tipo de terreno. Vamos bolar uma estratégia para que isso possa jogar a nossa favor. Mais uma vez destaco a boa preparação da nossa equipe. Chegamos em nível de competição, alguns pedalaram no último final de semana, a expectativa é de que possamos conquistar bons resultados”, afirmou.

Campeão em 2018, Rodrigo Nascimento comentou sobre a possibilidade de manutenção do título e reiterou o alto nível da prova.

“É bem legal chegar com a possibilidade de manutenção do título, entretanto, sei que nesta competição, todos são ciclistas de altíssimo nível, então, não será tarefa fácil. Estou bem preparado e chego num bom nível. Espero poder fazer uma grande competição e somar pontos nos rankings nacional e internacional”, disse.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.