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Golfe Class completa 22 anos de sucesso e reinvenção no mercado da moda

Postado por Martinez Comunicação  |  21/10/2020

A Golfe Class completou ontem, dia 20 de outubro, 22 anos de fundação. A empresa do ramo têxtil, que surgiu através de uma necessidade financeira da família ribeirão-pretana, em 1998, atende hoje mais de 100 lojas nas multimarcas espalhadas pelo Brasil, possui três lojas físicas em Ribeirão Preto e uma em Barretos, além do e-commerce, lançado recentemente.

Vanessa Hércules, sócia-diretora da empresa, comenta que no início nem imaginava que esse empreendedorismo por necessidade se tornaria um grande negócio consolidado em todo o Brasil. “Tudo começou em 1998 quando Márcio Hércules (hoje meu marido), estava desempregado e decidiu começar a vender algumas polos que sua mãe, Maria de Lourdes (conhecida como Dona Branca), confeccionava no fundo de casa. Em apenas três máquinas de costura, Dona Branca confeccionou as camisas que se tornariam, no futuro, a melhor polo do Brasil”, relembra Vanessa.

Apesar das vendas servirem como uma fonte alternativa de renda naquela época, com o sucesso, a família acabou expandindo o negócio. “No primeiro dia, Márcio vendeu todas as camisas e com o dinheiro das vendas comprou mais tecidos para confeccionarem mais”, conta Vanessa. Em um ano, o serviço de Maria de Lourdes ficou pequeno com tanta demanda e eles adquiriram, então, dez máquinas, alugaram um galpão e contrataram mais funcionários.

Em 2002 surgiu a primeira loja, na rua Marcondes Salgado, no centro de Ribeirão. Logo após a abertura, a marca passou por uma grande crise o que fez com que os proprietários mudassem as estratégias de negócio, o que permitiu, posteriormente, a expansão da Golfe e a inauguração da segunda loja em 2004, na rua Barão do Amazonas, ativa até hoje.

 

Unidade da Golfe Class no centro, na Rua Barão do Amazonas

 

“Foi nessa época que formamos um triângulo perfeito: Dona Branca com sua persistência, Marcio com suas habilidades de empreendedor e eu super determinada”, destaca Vanessa, ressaltando que essa parceria foi o diferencial para o crescimento do negócio. “Marcio e Dona Branca assumiram a produção e eu fiquei na frente das lojas. O contato direto com os clientes me ajudou a entender e definir as estratégias do negócio, o que também serviu como um grande diferencial para o nosso sucesso”, acrescenta.

Com a expansão do negócio, em 2008, foi inaugurada a unidade no Novo Shopping. Em 2011, o Iguatemi e o Ribeirão Shopping também receberam a Golfe. Nesse mesmo ano, inauguraram a primeira unidade fora da cidade, no North Shopping Barretos.

Hoje, estão ativas as lojas do centro, Novo Shopping, Shopping Iguatemi e Barretos, além de atenderem mais de 100 lojas nas multimarcas espalhadas pelo Brasil.

 

Detalhes que fazem a diferença

Nesses 22 anos de atuação, a Golfe sempre valorizou a experiência do cliente. Para isso, a equipe manteve como principal suporte a paixão pelo negócio e a intensa entrega e dedicação ao trabalho. “O amor, o carinho e o respeito são a base da nossa família. Por isso, não medimos esforços para proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes. Sempre atuando com muito amor e dedicação”, destaca a sócia-diretora.

A qualidade técnica da equipe e da produção também são grandes diferenciais para a Golfe. “O desenvolvimento exclusivo de nossos tecidos, a criação de cada cor, gramatura, tecido...tudo feito com muito amor e carinho, fazem com que cada uma de nossas peças seja única e diferenciada no mercado de moda”, ressalta Vanessa.

A equipe conta ainda com uma estilista exclusiva que ministra palestras com frequência sobre as tendências da moda, buscando sempre uma forma de inovar nos produtos. “Nós também realizamos treinamentos mensais para os gestores e vendedores, pois entendemos que o varejo, a moda e o consumo mudam constantemente, por isso, precisamos sempre nos adaptar aos novos cenários, oferecendo o melhor ao público”, destaca.

Outra característica que a diretora aponta como um grande diferencial da marca é a oferta de produtos exclusivos para cada tipo de cliente. “Nós trabalhamos com um atendimento personalizado. Através de uma sondagem, entregamos o produto ideal para cada cliente, afinal, cada um tem um perfil diferente e nós, como uma marca democrática, temos o dever de conhecer a personalidade de todos os clientes e entregar o produto que corresponda ao perfil de cada um deles”, afirma.

 

Duas décadas de sucesso e inovação

Além do sucesso e da consolidação no mercado, a Golfe também soube lidar muito bem com o período de crise vivenciado atualmente pela pandemia do coronavírus. Mesmo com as lojas fechadas, durante a quarentena, a equipe não pausou o trabalho, pelo contrário, se reinventaram e lançaram o e-commerce, que atualmente possibilita a venda de roupas para todo o Brasil. “A pandemia veio para nos tirar da zona de conforto e isso permitiu um crescimento ainda maior para nós. Tivemos que tirar o e-commerce do papel bem rápido e graças a Deus o retorno foi excelente. Os clientes se adaptaram rápido ao digital. Essa era uma adaptação que nós já queríamos fazer e a pandemia ajudou a acelerar o processo”, destaca a sócia-diretora, acrescentando ainda que durante a crise a Golfe lançou um novo produto com o qual realizou ações sociais e, posteriormente, passou a comercializa-lo, aumentando o faturamento da empresa. “Nunca pensamos em produzir máscaras e com a pandemia nós confeccionamos mais de 50 mil para doações na região de Ribeirão Preto. Foi a partir deste projeto social que começamos a comercializar depois, e isso foi o que nos ajudou a pagar as despesas nos meses em que as lojas ficaram fechadas”, afirma.

A sensação de completar 22 anos no mercado da moda, sendo considerada a melhor polo do Brasil, é de imensa gratidão para os proprietários. “Esses 22 anos de sucesso são frutos de muito trabalho, dedicação e amor ao próximo. Foi graças a esses valores e ao apoio de nossos clientes, equipe e fornecedores que chegamos onde estamos hoje e, com essa base, pretendemos evoluir cada vez mais”, finaliza Vanessa, garantindo que os próximos anos serão de ainda mais inovação e que o próximo passo será a formatação das franquias Golfe Class por todo o Brasil.

Vanessa Hércules e Marcio Hércules, sócio-fundadores da Golfe Class

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