blog.

Nova tecnologia do Facebook permite criar lojas virtuais a promete ajudar comércio durante a crise

Postado por Martinez Comunicação  |  20/05/2020

O Facebook anunciou nesta terça-feira (19) a criação de um novo recurso que pretende auxiliar muitos empreendedores impactados pela crise do novo coronavírus. Trata-se do “Facebook Shops”, um recurso de comércio eletrônico que permite aos empreendedores colocar seus produtos e serviços à venda na própria rede social.

Assim como em uma loja virtual, o “Shops” permitirá que os empreendedores criem um catálogo de produtos, com respectivos preços e formas de pagamento e o usuário fará a compra diretamente no Facebook, sem ter que acessar o site da empresa.

O novo recurso já está disponível no Facebook e, segundo Mark Zuckerberg, CEO da companhia, chegará em breve no Instagram e no Whatsapp. O presidente da rede ainda afirmou que a tecnologia poderá ser veiculada aos aplicativos de comunicação instantânea de cada rede social (Messenger e Direct), para acompanhamento de entregas, atendimento e suporte aos consumidores.

A medida é uma das estratégias que Zuckerberg vem adotando em seus aplicativos para dar suporte aos empreendedores mais afetados pela crise. Recentemente, Mark lançou no Instagram o sticker “Support Small Business” que permite aos usuários do aplicativo indicarem empresas nos stories.

Durante o período de isolamento social muitos empresários viram seus negócios diminuírem o faturamento, por outro lado, os acessos e interações no Facebook vem aumentando, o que faz com que as empresas invistam suas vendas na plataforma. Por isso, esses recursos tendem a ajudar, principalmente, os comerciantes.

Atualmente, o “Shops” está disponível nas contas americanas do Facebook e deve chegar aos outros países nas próximas semanas. Já no Instagram, a ferramenta será liberada nos meses seguintes.

AV ITATIAIA, 662 - RIBEIRÃO PRETO-SP | (16) 3237-6797