blog.

A importância do posicionamento das marcas diante da pandemia do novo coronavírus

Postado por Martinez Comunicação  |  18/05/2020

O posicionamento das marcas diante de qualquer crise é imprescindível para a construção de uma boa imagem da corporação na mídia. Durante a pandemia do novo coronavírus, a situação não é diferente.

As empresas já vêm enfrentando uma crise econômica pela queda de vendas e, em muitos casos, pelo fechamento temporário dos negócios, em razão do isolamento social. Nesse momento, as marcas correm o risco de serem esquecidas pelo público, já que muitas estão com seus serviços inativos. Dessa forma, torna-se fundamental a comunicação da empresa com o público através das redes sociais, como forma de se manter no mercado e não perder seus clientes.

No entanto, mais do que se comunicar com o público, é necessário que as marcas se posicionem sobre o momento atual, exercendo, assim, responsabilidade social sobre o mundo e influenciando seus clientes e até os concorrentes a adotarem medidas de proteção e combate ao covid-19, auxiliando no enfrentamento da doença e da crise.

As marcas que se posicionam diante de causas importantes, além de serem lembradas, podem ser associadas à boas ações, fidelizando clientes pela sua responsabilidade social.

No momento em que vivemos, várias ações já foram realizadas pelas marcas para combater a propagação do vírus da covid-19 pelo mundo. A primeira delas, foi a mudança na logo, como forma de incentivar o isolamento social. Agora, a fim de incentivar o uso de máscaras - recomendado pela OMS, junto ao isolamento social, como a principal medida de combate à doença – as marcas vêm adicionando o equipamento em suas logos, além de utilizarem as hashtags #UseMáscara e #MáscaraSalva.

Em Ribeirão Preto, várias empresas já aderiram a essa mudança.

E você? Já se posicionou? O que sua marca vem fazendo para combater o coronavírus?

AV ITATIAIA, 662 - RIBEIRÃO PRETO-SP | (16) 3237-6797