blog.

HOME OFFICE

Postado por Martinez Comunicação  |  25/03/2020

Ficar em casa é a recomendação de todos os órgãos de Saúde pelo mundo, e nós que temos essa possibilidade, temos a obrigação de aderir a fim de evitar a disseminação do COVID-19 pelo país.

Muitos foram surpreendidos com a opção do Home Office imediato pelas empresas e não tiveram tempo hábil para se preparar. Damos a seguir algumas dicas para tornar esse período o mais produtivo e fluído possível. Confiram!

 

 

ROTINA

Para muitos a maior dificuldade é manter a rotina de trabalho fora do ambiente empresarial. Nossa dica é: mantenha os horários, tanto de início quanto o de encerramento das atividades, além do padrão de comportamento corporativo, ou seja, tire o pijama! Trocar a roupa manda a mensagem para seu cérebro que você não está em um momento de lazer e que precisa de concentração e foco.

A disciplina é essencial para o home Office.

 

DELIMITE SEU ESPAÇO

Outro aspecto muito importante é criar um espaço de trabalho com tudo que você precisa. Trocar de local todos os dias afeta a produtividade, além de não mandar a mensagem correta para nosso cérebro: “estamos produzindo!”.

A cama é tentadora, mas não é ergonômica para nosso trabalho, nem um ambiente que estimule a concentração. Avisar para as pessoas que dividem o espaço com você é essencial para o convívio e o bom desenvolvimento do trabalho. Converse com eles e avise que você precisa desse tempo, pedindo que evitem interrupções.

 

FAÇA PAUSAS E ALIMENTE-SE DIREITO!

O cafezinho e pausa para comentar algum evento fazem parte da rotina do escritório e, como criativos, sabemos que muitas boas idéias também nascem dessas interações. Em casa, muitas vezes, não nos damos conta da passagem do tempo e é preciso ficar atento para fazer pequenos intervalos, além de, claro, respeitar a pausa para o almoço ou jantar.

Use esses intervalos para comer uma fruta, se hidratar, fazer aquele café e dar uma alongada no esqueleto!

 

ATENTOS ÀS DISTRAÇÕES

WhatsApp, redes sociais, serviços de streaming, entre outros, são ferramentas que usamos em nosso trabalho, mas podem ser uma grande fonte de distração. Por mais tentador que seja, deixe para atualizar sua vida social e séries depois do horário que delimitou para sua jornada profissional.

CUIDE DE VOCÊ

Atravessamos um período bastante complicado, longe de pessoas que nos são caras e rodeados de incertezas. Todos esses sentimentos podem sobrecarregar nosso emocional, gerando ansiedade e pânico.Respire!Fique calmo!Tudo vai passar!Se sentir necessidade, converse com alguém que confie ou um profissional (muitos psicólogos estão oferecendo serviço de atendimento online e gratuito!). Não se sobrecarregue com maus pensamentos, pois apesar do momento complicado, muitas boas notícias surgem todos os dias!

Essas são nossas dicas para se reinventar e tirar o melhor proveito do home office.


Desejamos que todos fiquem bem, lavem as mãos direitinho e respirem fundo, pois tudo isso irá passar. :)

AV ITATIAIA, 662 - RIBEIRÃO PRETO-SP | (16) 3237-6797